domingo, 8 de fevereiro de 2009

Direitos Autorais.



























Não é por ser fã da Madonna que sou afeito à uma polêmica. Na verdade eu nem gosto, mas se ela existe, vamos enfrentá-la, não é mesmo? Dessa vez, fato envolve três amados componentes de nosso sancto mundinho: Pedro (o rapaz de detesta casa de cupins e derruba todas que vê pela frente) , Meury (ou Mirleide pra quem não tem intimidade) e Nirley ( nossa amadinha que se encontra num pé de laranja numa hora dessa). Tudo começou com essa linda frase que vocês estão lendo. Como vocês podem perceber, ela vem com a assinatura de nossa queridinha Meury (oops...Mirleide). Só que antes de escrever essa pérola, Meuryzinha falou que a mesma era de autoria de Nirley, que a havia pronunciado numa noite de extrema inspiração, antes de sair para a caça (Nirley querida, quem falou foi a Meury, eu apenas transcrevo o que ouvi da forma mais digna possível. Depois se entenda com ela, viu?). Mas como Meury não liga muito para ética ou direitos autorais, assinou a frase como se fosse sua. Ao saber que havia sido cunhada em nosso quadro de recados, Pedrinho gritou em alto e bom som: “Essa frase é minha!”.
E agora? Quem realmente é o pai/mãe dessa criança? Como fazer o DNA epistemológico dessa sentença? (Obs:nem sei o que significa isso, nem me pergunte, mas falavam tanto essa palavra na faculdade e sempre quis usá-la, agora que achei uma oportunidade, tô usando). Tudo está em suas mãos. Você decide, votando e justificando o seu voto para: 01- Pedro (o cabelereiro); 02- Nirley (a atriz e bancária); 03 – Meury (prefiro não nominar sua ocupação pois soube que existem menores acessando nosso blog). Mas pra vencer mais essa enquete do Sanctuary a justificativa tem que ser boa, viu? Se você está com problemas de memória ou não quer se comprometer muito e acha que não lembra mais dos nossos personagens, aí vai uma "fotinha" de cada um deles. E se a Meury não liga pra direitos autorais, farei o mesmo e não ligarei pra problemas de uso indevido de imagem. Pelo nível das fotos, dá pra gente saber quem é quem nessa família. No próximo encontro teremos o vencedor e o prêmio! Beijo à todos!

12 comentários:

peter pam disse...

meu amor eu posso ter dito a frase,mas elas precisam mais que eu!

Brunim! disse...

o.xsé akela velha historia...
Do ovo e da galinha! Ninguem nunca vai saber quem veio primeiro!

e falando em galinha... A FRASE É DE MEURY!

Rebs disse...

com ctz, absoluta, foi a mirleeeeeide q disse essa frase!
se tivesse sido o pedro ele nao teria dito rôla, ele teria dito néca!
se tivesse sido a nirley, como ela é toda doidinha e estabanada, ela nao teria usando um circunflexo (rôla)..
essa grafia so pode vir de uma pessoa devassa como a mirleeeeeide!
kkkkkkkkkkkkkk

Hariádina Salveano disse...

Olha, sou uma pessoa emotiva e quando vejo uma frase como essas fico a beirar lágrimas.Mas não é por esse mitivo que serei parcial.Como uma boa jornalista serei imparcial!O pai dessa celebre frase chama-se Pedro e digo o pq.Ele não só fala MEU BEM, ele é o único que tem(fora Rebs e Tom), pois as palavras tem poder, então olha ai ele tem e nós pobres necessitadas não. Mireleide e Nirely amigas, vcs deveriam pagar direitos autorais pela frase que apartir de hj será meu mantra... EU QUERO É RÔLA! KKKKKKKK!

peter pam disse...

o premio e meu e pronto!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

"meu amor eu posso ter dito a frase,mas elas precisam mais que eu"
Então, baseada na frase do meu amigo pedro, vou aqui defender meu trabalho cientifico ( ou seja, a frase eu quero é rôla)diante mão vou aqui agradecendo meus lindos amigos BRUNIM E REBS, apesar de achar que me adjetivaram algumas vezes de uma forma um pouco indelicada.
Introdução.
Baseada numa experiência de vida um tanto quanto conturbada fica fácil de perceber que a frase é realmente minha, então esta enquete é totalmente desnecessária.
Desenvolvimento
Aos 29 anos, encontro me solteira (e podem ter certeza de uma coisa não é por opção), poucos aqui puderam ultimamente me ver ao lado de um boy digno, o estresse pelo menos uma vez por semana toma conta desta mente, que muitas vezes é classificada como doentia. Muitos de vcs já puderam presenciar meus ataques, mais particurlamente quanddo me encontro no santuario e de repente sinto uma vontade incontrolável de fazer uma pequena apresentação.
conclusão

Uma pessoa q se dá o trabalho de fazer isso, só pode ter um problema: falta de rôla, então a frase é minha. Afinal Pedro tem neto e nirley tem boys cariocas, já eu ...

obrigada, estou esperando meu premio!!

Nenhum nome a definir disse...

Ok, ok. Vamos aos fatos:

Sábado, 13 de dezembro de 2008 - encontramos uma folha de papel sulfite com a frase "eu quero é rôla" no apartamento de Nirley, autoria até então desconhecida.

Janeiro de 2009 - Mirleide/Meury num momento de pura inspiração escreve a mesma frase no quadro do Santuário e assina como autora.

Fevereiro de 2009 - Pedro cobra o reconhecimento como autor da frase.

Mesmo legalmente sem autor definido e diante de tais fatos, conclui-se: em teoria, Pedro é o grande autor da sentença. Nirley, testemunha de defesa ou acusação. Mirleide/Meury, em prática e em detrimento de histórico peculiar deve ser nomeada a real autora e detentora dos direitos de frase tão proferida em algum momento da vida de todos nós.

Nenhum nome a definir disse...

Voto na divisão dos direitos: 50% para Meury/Mirleide se extendendo a sua familiae os outros 50% para pedro, sua familia e o Neto. Que façamos justiça.

P.S. Se demorar muito, eu vou num cartório eu registro no meu nome pra ver uma coisa, kkkkkkkkkkkkkkkk

Rebs disse...

acho digno de patente! e continuo achando que só pode partir de uma mente devassa, ou seja, mirleeeide!

Hariádina Salveano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hariádina Salveano disse...

Queridos, baseado no trabalho de nossa amiga, digamos um tanto recalcada, kk, Meury, quero refutar indagações e questionamentos de seu trabalho cientifico (kkk).
Apresentação:
Este trabalho é cientifico e observador. E o que quero é esclarecer algo que para alguns, apenas para alguns não parece obvio, de que a frase “eu quero é rola” é de autoria de Pedro. Mencionarei mais a diante as outras supostas autoras.
Desenvolvimento:
Refuto as informações da introdução do trabalho cientifico de Mery, pois se cada um dos candidatos fosse colocar suas experiências passadas, não teria papel para tanta escrita. Mais um ponto, ela diz “Aos 29 anos, encontro me solteira (e podem ter certeza de uma coisa não é por opção), poucos aqui puderam ultimamente me ver ao lado de um boy digno, o estresse pelo menos uma vez por semana toma conta desta mente, que muitas vezes é classificada como doentia.” Bem que posso refletir a respeito dessa é... eu tenho 31 e m encontro na mesma situação citada acima e ainda pior, pois os anos para mim estão chegado mais rápido e outra não é pq vc NÃO tem que posso ter proferido a bela frase, afinal Pedro conhece muito o objeto em questão e faz uso dele com freqüência ao contrario da que vos fala, de Meury e Nirley (Um cearense, atriz, louca que mora no Rio e é cheia de boys).
Conclusão:
Aquele que conhece o objeto (rola) é bem mais fácil pedir do que alguém que já esqueceu e/ou nem lembra como é, pois quem não lembra já deve ter sublimado kkkk (como eu...bem doida!). Então por essa afirmação deixo claro, que este trabalho chega à conclusão que Pedro é autor. Por fim, deixo os leitores cientes que meu intuito com este trabalho, mesmo sendo cientifico e observador é apenas, DERRUBAR, está que é conhecida pelo pseudônimo Meury. E termino, Pedro é fashion, Meury é braga! kkkkkkkkkkkk